A DIREITA E O MAIS FORTE ...


ÀS VEZES ME PONHO A CISMAR ...>> AS MUDANÇAS ACONTECEM COM O TEMPO , OU INTERFERIMOS NOS ACONTECIMENTOS ??? >> HÁ QUE TER ESPERANÇA E LUTAR ... SIEMPRE !!!>>(Pe.Alberto) >>


PADRE ALBERTO

" A direita, no Brasil e no mundo, está na mente das pessoas e, por extensão, nos grupos e nas instituições.

A direita é uma ideologia que traz de forma distorcida, para a vida social e econômica, a lei natural e selvagem "do mais forte" .
Aliás, o que é o "mais forte" na vida humana:
1- é o agressivo e armado?
2 - O astuto e camuflado?
3 - O falacioso e sedutor?
4 - O rico e famoso?
Logo, a direita é uma forma mais primitiva e linear de se viver, pois estimula aspectos menores da humanidade, como o egoísmo, o orgulho e a vaidade, em detrimento das criações éticas e estéticas mais harmônicas. "

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

SOLIDARIEDADE AOS PALESTINOS .

Solidariedade aos palestinos.

Pe.Alberto

Alguns não têm consciência crítica, mas ...

Neutralidade não existe.

“ Os mornos serão cuspidos fora “ – diz a Bíblia -.

Os líderes e todas as pessoas devem condenar esse comportamento desumano do Estado de Israel e de quem o apóia quanto à expropriação, bombardeio, divisão (muro), embargos, fome, humilhação e massacre extremamente odiosos, sectários, prepotentes, fundamentalistas e pirracentos de nossos irmãos Palestinos.

Religião à parte ...

Os Judeus, apesar de terem provocado diversas TRAGÉDIAS na humanidade, parece que, ainda não aprenderam...

Ao serem retirados do exílio, ÀS CUSTAS DE UMA TRAGÉDIA, traduzida em várias pragas, destruição e morte dos primogênitos do Egito, a caminho da terra prometida, Yahweh “ transmitiu” os dez mandamentos – constituição / regras do bem viver - a Moisés.

Antes, porém, fez esta introdução :
“ Lembra-te , ó Israel, que fostes escravo no exílio. Cuida-te para NÃO OPRIMIRES, TU TAMBÉM, o teu irmão. “ >>

Porém, Israel tem demonstrado ter a CERVIZ ENDURECIDA.

Senão - dando alguns saltos na história -, vejamos :

1 – Após a extinção das 12 Tribos, da divisão e enfraquecimento dos Reinos do sul e do norte, PROVOCARAM A DESTRUIÇÃO DE JERUSALÉM e na diáspora, se tornaram escravos na Babilônia.
2 – Há, aproximadamente, dois mil anos, por questões econômicas, fanatismo religioso e legalismo, ASSASSINARAM, através de um PROCESSO VICIADO e ARBITRÁRIO, a JOSHUA, o NAZIRENO, porque ELE disse que os homens eram mais importantes que a lei e que não deveriam ser submetidos a juros/dízimos egoísticos. Deu no que deu... todos nós sabemos.

Logo depois, em busca da agiotagem, do lucro fácil e da exploração financeira, espalharam-se pelo Mundo.

3 – Espalhados pelo mundo, CONTINUARAM EXPLORANDO A HUMANIDADE. Tanto é que, na Alemanha/Áustria, lá pelos idos de 1900, exploram tanto, através de juros escrunchantes, a vários trabalhadores e empreendedores que os levaram à falência e à miséria, inclusive à fome. As filhas daquelas casas foram para a prostituição afim de sustentar as famílias .

Seus filhos, ainda crianças, a tudo isso assistiam com dor e ódio no coração. Quando um menino daquela época assumiu o Poder, na Alemanha, achando que aqueles cruéis agiotas eram desumanos e, por isso, concluindo que daquela “raça“ eram impuros, mandou eliminá-los.

Diante disso, se todos esses acontecimentos não serviram de lição, podemos perguntar ;

o quê mais querem os judeus ?

Uma nova TRAGÉDIA MUNDIAL ??? (II/I/MMIX)

Nenhum comentário:

Postar um comentário