A DIREITA E O MAIS FORTE ...


ÀS VEZES ME PONHO A CISMAR ...>> AS MUDANÇAS ACONTECEM COM O TEMPO , OU INTERFERIMOS NOS ACONTECIMENTOS ??? >> HÁ QUE TER ESPERANÇA E LUTAR ... SIEMPRE !!!>>(Pe.Alberto) >>


PADRE ALBERTO

" A direita, no Brasil e no mundo, está na mente das pessoas e, por extensão, nos grupos e nas instituições.

A direita é uma ideologia que traz de forma distorcida, para a vida social e econômica, a lei natural e selvagem "do mais forte" .
Aliás, o que é o "mais forte" na vida humana:
1- é o agressivo e armado?
2 - O astuto e camuflado?
3 - O falacioso e sedutor?
4 - O rico e famoso?
Logo, a direita é uma forma mais primitiva e linear de se viver, pois estimula aspectos menores da humanidade, como o egoísmo, o orgulho e a vaidade, em detrimento das criações éticas e estéticas mais harmônicas. "

domingo, 28 de agosto de 2011

Sobre o sistema educacional e sua inutilidade

Sobre o sistema educacional e sua inutilidade
Pe. Alberto.


Todo governo reclama que o setor que mais “gasta” é a Educação.

Completo dizendo que é o “gasto” mais inútil do Brasil.

Sejamos claros. Qual Empresa investe em um produto durante 11 anos e, no final da linha de produção, o produto não atinge sua função, ou melhor, não funciona como deveria?

Todos sabemos que os alunos brasileiros ficam 11 anos no Sistema Escolar de 1° e 2° graus e, segundo informações do próprio Ministério da Educação, saem sem saber, adequadamente, ler e entender o que leu, saem sem saber escrever legível e corretamente e saem sem saber contar e calcular.

Dessa forma, todos saem perdendo.

Vejamos: os pais perderam dinheiro com os materiais escolares, com uniformes, com transportes e com lanches. Os alunos perderam o bem irreversível, o seu tempo, o tempo propício para os estudos básicos. A Nação perdeu somas incalculáveis de recursos porque o Sistema Educacional Público não atingiu seu objetivo.

Qualquer Empresa, diante de tal quadro, iria à falência. teria que sair do mercado.

E com nosso Sistema Educacional ineficiente, o que acontece? NADA!
Os teóricos e administradores da educação ficam só no blá, blá, blá...

Sabem por que? Eles têm gordos salários, não são da área, nunca entraram dentro de uma sala para ministrar uma aula e se entraram, foram mal sucedidos e se esconderam na administração e ainda mandam seus filhos estudarem no exterior, ou, fora do sistema público de ensino.

Qual a solução? Temos que deixar de sermos falsos, pararmos de cobrar dos professores e exigir dos pais e dos alunos disciplina, seriedade e dedicação.

Educação escolar não é algo opcional é gênero de primeira necessidade, quem não estuda fica marginalizado nas oportunidades sociais.

Antônio Alberto (Pe. Alberto)
Mendes Ferreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário