A DIREITA E O MAIS FORTE ...


ÀS VEZES ME PONHO A CISMAR ...>> AS MUDANÇAS ACONTECEM COM O TEMPO , OU INTERFERIMOS NOS ACONTECIMENTOS ??? >> HÁ QUE TER ESPERANÇA E LUTAR ... SIEMPRE !!!>>(Pe.Alberto) >>


PADRE ALBERTO

" A direita, no Brasil e no mundo, está na mente das pessoas e, por extensão, nos grupos e nas instituições.

A direita é uma ideologia que traz de forma distorcida, para a vida social e econômica, a lei natural e selvagem "do mais forte" .
Aliás, o que é o "mais forte" na vida humana:
1- é o agressivo e armado?
2 - O astuto e camuflado?
3 - O falacioso e sedutor?
4 - O rico e famoso?
Logo, a direita é uma forma mais primitiva e linear de se viver, pois estimula aspectos menores da humanidade, como o egoísmo, o orgulho e a vaidade, em detrimento das criações éticas e estéticas mais harmônicas. "

domingo, 13 de março de 2011

QUAL O PASSO SEGUINTE ? - para a conscientização - ?

QUAL O PASSO SEGUINTE? - para a conscientização - ?

"Ao final de 2007, os empréstimos do BNDES equivaliam a 39% dos empréstimos da banca privada nacional; em janeiro de 2010, a 51,3%. O BNDES sozinho tem 21% do estoque de crédito do país (contra 17% em 2007); no conjunto dos bancos públicos, a evolução foi de 34% para 42% (...) No Estado de Bem-Estar Tropical, os benefícios sociais estatais foram muito além. Considerem-se o gasto e a coordenação estatal em coisas como capilarização da rede de saúde, educação, benefícios para pobres e miseráveis, aposentadoria, programas de eletrificação, agricultura familiar, habitação subsidiada ou financiada pela banca pública e, em breve, internet. Não são meros meios de redução de desigualdade e pobreza, mas combustível da economia de regiões inteiras. O Estado de Bem-Estar Tropical criou tanto o que a esquerda chama de "mercado de massas" como um pacto político. No futuro próximo, vai ser difícil ver algum governo ter coragem de mexer nisso...está evidente que o Estado coordena a associação, o crescimento e a propriedade do capital, o desenvolvimento econômico de regiões atrasadas; (e) que até no BC a "linha dura liberal" recua; que os partidos da regência liberal definham... (Vinicius Torres Freire; Folha; 13/03)

Um comentário:

  1. Padre sou ateu, mas confesso ao senhor belas as palavras no comentário (os amigos do presidente lula), parabéns pela sua coragem, desejo-lhe tudo de bom.

    ResponderExcluir