A DIREITA E O MAIS FORTE ...


ÀS VEZES ME PONHO A CISMAR ...>> AS MUDANÇAS ACONTECEM COM O TEMPO , OU INTERFERIMOS NOS ACONTECIMENTOS ??? >> HÁ QUE TER ESPERANÇA E LUTAR ... SIEMPRE !!!>>(Pe.Alberto) >>


PADRE ALBERTO

" A direita, no Brasil e no mundo, está na mente das pessoas e, por extensão, nos grupos e nas instituições.

A direita é uma ideologia que traz de forma distorcida, para a vida social e econômica, a lei natural e selvagem "do mais forte" .
Aliás, o que é o "mais forte" na vida humana:
1- é o agressivo e armado?
2 - O astuto e camuflado?
3 - O falacioso e sedutor?
4 - O rico e famoso?
Logo, a direita é uma forma mais primitiva e linear de se viver, pois estimula aspectos menores da humanidade, como o egoísmo, o orgulho e a vaidade, em detrimento das criações éticas e estéticas mais harmônicas. "

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

É NATAL ...
TEMPO DE RENASCER.


Jesus Cristo nasceu na Religião Judáica e foi batizado nela pelo rito da circuncisão (Gn 17-11). Após alguns anos (30) ELE percebeu que aquela Religião não correspondia aos anseios do povo e não correspondia à realidade da época e do local em que ELE vivia. Por causa disso Jesus começou a criticar as normas e preceitos daquela religião que se tornou ultrapassada e inútil e iniciou a pregação de uma Religião mais leve, mais solta, mais coerente à realidade da região e mais de acordo com as necessidades das pessoas daquela época. ( Jesus Cristo era um homem do seu tempo, atualizado. Por que a religião Católica e as religiões evangélicas insistem em serem ultrapassadas, em permanecer em ritos, costumes, preceitos e normas antigas ???).
Jesus veio inovar os conceitos de pecado, jejum, penitência, caridade, justiça e amor a Deus : – “ quem diz que ama a Deus, a quem NÃO vê e NÃO ama ao Irmão, a quem vê, é um mentiroso “ (1Jo 4-20) - .
Jesus era contra a lei (religião) que tudo matava e tudo impedia. Jesus era a favor do Homem e da Liberdade : “ o MEU jugo é suave e o MEU fardo é leve “ (Mt 11-30). A Lei deve servir ao Homem e não o Homem servir à Lei : “ a Lei foi feita para o Homem e não o Homem para a Lei (Mc 2-27). O judaísmo era cheio de regrinhas e preceitos que impediam a espontaneidade do culto e da crença em Deus.
Jesus ultrapassou todos os conceitos religiosos e políticos de sua época, tanto é que, largou a sua religião originária - o Judaísmo – e fundou o Cristianismo.
E hoje ? As Igrejas Cristãs são inovadoras, ou, ultrapassadas e conservadoras ? Elas dão mais valor à Lei, aos preceitos, às normas e ao pecado ou dão mais valor ao Homem, às suas necessidades e aos seus anseios ? “ O MEU jugo é suave e o MEU fardo é leve “ (Mt 11-30).
Os funcionários da religião, ultrapassados e conservadores estão servindo mais ao Cristianismo que quer trazer a BOA NOVA de Jesus Cristo, ou, ao príncipe das TREVAS que quer tudo velho, carcomido, inerte, morto e cheirando à naftalina ?
O demônio está encarnado no conservadorismo dos Bispos, Padres, Freiras, Pastores, crentes e fiéis que não querem se abrir à NOVIDADE do Reino que condena o rigor da Lei e privilegia os anseios do Homem que grita por Pão, Saúde, Moradia, Trabalho, Escola, Transporte e Lazer.
Natal é Nascer e Renascer . Esperamos que neste Natal você renasça do Homem velho e se abra às graças do DEUS MENINO, para que, de dentro de si brote o Homem Novo que certamente irá transformar este mundo.
FELIZ NATAL !!! (VI/XII/MCMXCVI)

Um comentário:

  1. Palavras muito belas e verdadeiras

    Que nesse novo ano possamos estar sempre nos atualizando para nos libertar das duras correntes desse mundo.

    abraços

    ResponderExcluir